Seides debate políticas de inclusão com secretários de Assistência Social

Reunião de planejamento com gestores municipais aconteceu nesta quinta, 6 / Foto: Edinah Mary - SEIDES

Reunião de planejamento com gestores municipais aconteceu nesta quinta, 6 / Foto: Edinah Mary - SEIDES

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) promoveu na manhã desta quinta-feira, 6, uma reunião com todos os secretários muncipais de Assistência Social. O encontro serviu para apresentar um plano de metas para 2010 e viabilizar o fortalecimento da Política Nacional de Assistência Social (PDF), através do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) em Sergipe.

Durante o evento, a secretária Maria Luci destacou a importância da integração entre o Governo Federal, Governo do Estado e os municípios a fim de fortalecer a política de assistência social, garantindo os direitos dos cidadãos.

Em entrevista ao blog do Governo de Sergipe, a secretária de Ação Social de Maruim, Débora Tavares, falou sobre a importância desse encontro e ressaltou o papel da Seides no combate às enchentes no seu município durante as chuvas de abril.

Para o secretário de Assistência Social de Salgado e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipal de Assistência Social (Coegemas), Adelvan Macedo, essa reuinão cria um espaço de debate e participação muito importante para a aplicação de políticas públicas eficazes na assistência social.

Mais sobre a reunião no site da SEIDES.

Curtiu? compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • del.icio.us

Deixe um Comentário