Ponte Gilberto Amado: a maior obra estruturante de Sergipe em fase final!

Déda visita construção da Ponte Gilberto Amado, que liga Estância a Indiaroba / Foto: Marco Vieira

Déda visita construção da Ponte Gilberto Amado, que liga Estância a Indiaroba / Foto: Marco Vieira

Pontes são construídas para unir extremos. Sobre rios ou mares, as pontes possibilitam um viés de chegada ou saída que acelera o desenvolvimento, possibilita a geração de emprego e renda e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. Por muito tempo, Sergipe ficou à deriva deste crescimento. Cortado por 21 rios, o estado contava apenas com a travessia de balsas para o translado entre alguns municípios, o que acarretava transtornos como o aumento do tempo de viagem, o deslocamento dificultado e, em muitos casos, desencorajava o turista. Na gestão de Marcelo Déda, estamos vivenciando a mudança desse quadro. Com ele, Sergipe está se preparando para o futuro!

Na manhã desta segunda, 02, o governador Marcelo Déda convidou a imprensa para visitar o canteiro de obras da Ponte Gilberto Amado, a maior ponte sobre rio em construção do Nordeste. Viajando no ônibus com seus convidados, Déda atendeu a todos os jornalistas e não escondia a alegria de, em sua gestão, entregar uma obra que vai mudar a história de Sergipe! E é o próprio Déda quem explica o porquê:

Medindo 1.712 metros de comprimento, a ponte Gilberto Amado vai interligar todo o litoral sul sergipano e proporcionar, a sergipanos e turistas, maior acessibilidade às belezas do nosso Estado. Além de atuar como um estímulo para a implantação de empreendimentos turísticos, hoteleiros e imobiliários na região por possibilitar, por via litorânea, o acesso da capital sergipana à Linha Verde e ao aeroporto de Salvador, 3º maior em desembarque de turistas no Brasil.

O Secretário de Estado da Infraestrutura, Walmor Barbosa, falou ao e-Sergipe sobre a importância desta ponte para o desenvolvimento do nosso Estado e também citou outras obras realizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), como pontes no interior do Estado e a expansão e melhoria da malha viária sergipana, que não deixam dúvidas sobre a plataforma de crescimento que Sergipe está alçando. Confira!

Inaugurada em março de 2010, a ponte Joel Silveira que liga os municípios de Aracaju e Itaporanga, foi o primeiro grande passo dessa mudança que vai consolidar Sergipe como roteiro turístico de fácil acesso. Agora, com a interligação dos municípios de Estância e Indiaroba através da ponte Gilberto Amado, o roteiro de praias sergipanas que compõem um dos mais importantes e procurados cenários turísticos do Estado ganhará mais visibilidade… Uma vitória comemorada também pelos prefeitos das cidades ligadas pela ponte que, ao nosso blog, relataram os benefícios da obra para o litoral sul sergipano.

A entrega da ponte Gilberto Amado está prevista para o início de 2012 mas, desde já, os benefícios da obra já são comemorados. Com ela, Sergipe também se prepara para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo 2014, maior evento turístico da história do Brasil. Em um investimento de mais de R$ 105 milhões, o Governo de Sergipe mostra seu compromisso de não apenas construir pontes que liguem municípios. Este governo trabalha pra construir pontes que unam os sergipanos!

Curtiu? compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • del.icio.us

8 Comentários em “Ponte Gilberto Amado: a maior obra estruturante de Sergipe em fase final!”

  1. Sergipe é destaque no jornal ‘O Dia’, do Rio de Janeiro! | e-Sergipe Says:

    [...] de Sergipe e atrair investimentos para a região ao estruturar o Estado com obras como as Pontes Gilberto Amado e Joel Silveira. O empenho do Governo em interiorizar o turismo e fazer de Sergipe sub-sede da Copa [...]

  2. Tour Virtual pela ponte Gilberto Amado: veja agora os detalhes da obra! | e-Sergipe Says:

    [...] você não precisa esperar para ver como a ponte irá facilitar a vida dos moradores da região. No vídeo abaixo, você pode visualizar a maior ponte sobre rio em construção no Nordeste [...]

  3. e-Sergipe| Gilberto Amado: uma história de orgulho sergipano! Says:

    [...] no alto da ponte em construção, Marcelo Déda surpreendeu-se com o estágio da obra comparando-a ao que viu há 4 meses atrás, data da última visita. O avanço é notável e o cenário é mesmo surpreendente. O slideshow [...]

  4. Paulo Rattes Says:

    Amigos,
    Sou de Minas Gerais e a 10 anos passo o fim de ano e o mês de Janeiro em Aracaju, sempre fazendo turismo do litoral norte ao sul, agora com a inauguração da ponte vou poder passar pela Linha Verde, evitando o grande movimento da BR 101.
    Parabéns ao Governador Marcelo Déda pela visão dos benefícios que a obra irá alavancar.
    Abraços,
    Paulo Rattes
    Aranha – MG

  5. Danilo Bahia Says:

    Estive no São João de 2011, em aracaju e já notei um grande diferença em trafegar pela primeira ponte, agora com certeza com a segunda o deslocamento da Bahia, para Sergipe, com destino a Aracaju vai ficar bem mais rápido, Parabéns ao governo Sergipano e a todo povo de Sergipe por mais está obra de suma importancia, para o desenvolvimento do turismo no Estado.

  6. walter josé dos santos Says:

    Reitero a pergunta feita anteriormente , quando é a inauguração da ponte. Ou previsão, certo da atenção agradeço

  7. walter josé dos santos Says:

    No momento não envio comentarios pois detalhes sobre a construção nos sabemos, só quero saber dia e hora da inauguração e aí emito meu comentario, espero que sua excelencia o senhor governador esteja bem de saúde para pdermos commemorar este benefio para o nosso Estado. Walter josé dos santos

  8. Moisés Nascimento Santos Says:

    Marcelo Deda, estou aqui para agradeçer por mim e por todo o povo sergipano, por essa belissima obra, quem vem a nos favorecer com um grande desenvolvimento a nosso povoado PORTO DO MATO. Moisés Nascimento Santos.

Deixe um Comentário



Videos relacionados

Galerias relacionados


Fatal error: Call to undefined method WP_Error::get_items() in /var/www/esergipe/site/wp-content/themes/twentyten/single.php on line 182