Feira de Sergipe divulga o artesanato, a cultura e culinária do estado

Feira de Sergipe promove desenvolvimento cultural e turístico para o estado./ Foto: Marco Vieira

Terra de inúmeras riquezas, Sergipe tem mostrado todo seu potencial ao seu povo e a quem visita o estado. E foi para divulgar ainda mais as riquezas dessa terra que foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, 19, a 12ª edição da Feira de Sergipe. Num clima tipicamente nordestino, o primeiro dia do evento contou com atrações como a Orquestra Sanfônica de Aracaju, a quadrilha Unidos em Asa Branca e o cantor sergipano Sergival.

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE) com o apoio do Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju, a Feira é constituída por 292 estandes voltados para a exibição do artesanato, culinária e produtos da cultura local. Turistas que chegam ao evento ficam impressionados com a criatividade e a alegria do povo sergipano.

Caminhando pelos inúmeros standes, é possível ver a variedade das peças, que se destacam pela beleza e riqueza dos detalhes. Artesãos do interior do estado, como Seu José Macedo dos Santos, mais conhecido como Zézé de Boquim, vêm para a capital em busca de novos negócios, além de divulgar os produtos da cultura sergipana. Ao blog do Governo de Sergipe, seu Zezé fala sobre a importância da Feira e um pouco das conquistas que alcançou com o seu trabalho. Veja!

Desenvolvimento artesanal, cultural e turístico de Sergipe. Este é o objetivo principal da Feira de Sergipe, que resgata e valoriza os produtos da terra. Além de movimentar o comércio local e abrir espaço para o pequeno produtor sergipano, o evento mostra o que o nosso estado tem de melhor: verdadeiras preciosidades que demonstram a criatividade do artesão sergipano, capaz de inovar sem que sua obra perca as características típicas.

A Feira de Sergipe prossegue até o dia 30 de janeiro, e a entrada é gratuita. Quer saber o vai rolar nos próximos dias do evento? Confira a programação completa!

Curtiu? compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • del.icio.us

3 Comentários em “Feira de Sergipe divulga o artesanato, a cultura e culinária do estado”

  1. Tweets that mention Feira de Sergipe divulga o artesanato, a cultura e culinária do estado | e-Sergipe -- Topsy.com Says:

    [...] This post was mentioned on Twitter by FlaSofia, e-Sergipe. e-Sergipe said: Feira de Sergipe divulga a nossa arte, a culinária e a cultura para o mundo. Veja um pouco da inauguração lá no blog: http://migre.me/3Iftl [...]

  2. maria reginalda de oliveira Says:

    OLha que felicidade ver este rapaz Zezé um dos maiores contadores de histórias do estado de Sergipe , estou encantada parabens pelo o reconhecimento concedido a este heroi !! Reginalda Tomar do Geru

  3. e-Sergipe| Celebração da força Sergipana Says:

    [...] juninas, do museus interativos, do Cânion de Xingó, do reisado, dos mercados populares, do artesanato, da orla de Atalaia, do parque dos cajueiros, da praça de São Cristóvão, dos doces [...]

Deixe um Comentário