Escola Modelo: Déda entrega o Colégio Estadual Gov. Djenal Queiroz

 

Déda inaugura a reforma do Colégio Djenal Queiroz | Foto: Wellington Barreto - ASN

A criação de um ambiente favorável ao aprendizado é o primeiro passo para garantir a eficácia do ensino. Um ambiente que valorize e respeite o aluno, dando-lhe as referências que o nortearão durante a vida, a curto e a longo prazo. É o aprender que promove e desenvolve a capacidade criativa e educacional dos alunos através das vivências  dentro da escola, que não pode ser vítima do descaso e da negligência. Até 2007, o Colégio Djenal Queiroz foi palco do desprezo da antiga gestão e viveu dias de abandono total.  Sucateado e sem condições operacionais de funcionamento, foi interditado e passou por uma reconstrução total. Na manhã dessa segunda-feira, 21, o próprio governador esteve na quadra da escola para entregar o novo Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz.

Piso de alta resistência, construção de piscina para alunos com necessidades educacionais especiais, quadra de esporte, laboratórios, videoteca, instalação de elevador, auditório e tantas outras melhorias fazem do Djenal Queiroz hoje um exemplo de escola modelo. Em 2.278 m² de área construída, o Estado investiu mais de R$ 1,7 milhão e entrega à sociedade um colégio moderno, com 11 salas de aula, equipado e totalmente preparado para receber alunos e funcionários com segurança e conforto. Em seu discurso, que mais soou como um diálogo franco, Déda comemorou com os alunos a ‘nova casa’ e falou sobre as obras que serão entregues até abril na capital e no interior de Sergipe. Confira!

O Djenal Queiroz é apenas um exemplo da mudança que educação pública em Sergipe está vivendo. Até agora já foram entregues 57 prédios escolares recuperados total ou parcialmente pelo Governo do Estado. Em conversa com o e-Sergipe, o Secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, falou sobre as obras já entregues à comunidade e também sobre os projetos já aprovados para reforma de outras escolas. No vídeo, Belivaldo chama a atenção ainda para a otimização dos recursos em prol da sociedade.

Déda é o exemplo claro de que a mudança ocorre quando há o interesse real em sua concretização, e de que é sim possível fazer educação através da política. Os alunos do Djenal Queiroz, que cobraram e lutaram para ver o colégio prontamente restaurado tiveram muito o que comemorar! Felicidade compartilhada também pelo corpo administrativo do colégio que, de casa nova, arregaçam as mangas para mais um ano letivo. Em vídeo, eles contaram como era a situação antes e os anseios para usufruir do novo Djenal. Assista!

Como frisou o Governador, entre março e abril serão entregues ainda 13 unidades escolares totalmente reformadas na capital e no interior do Estado. Mais 13 unidades de ensino serão reformadas e outros 18 projetos de engenharia estão sendo concluídos para beneficiar prédios escolares em todas as regiões de Sergipe, em um total de mais de R$77 milhões de reais investidos. Pautando suas ações em valores éticos, o Governo do Estado, ao entregar à sociedade as unidades de ensino completamente equipadas, promove mais que educação: motiva a formação de homens e mulheres equilibrados e vencedores.

 

#infânciaeadolescência   #prioridadeabsoluta

Curtiu? compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • del.icio.us

Deixe um Comentário