Denarc já dá bons resultados no combate ao tráfico

Recebemos, agora há pouco, a informação de que o Denarc acaba de fazer mais uma apreensão. Quarenta e dois quilos de maconha foram apreendidos no povoado Vaca Serrada, em Monte Alegre. A droga veio de Floresta (PE). Três pessoas foram presas.


Denarc- combate às drogas

Foto: Sérgio Freire / SSP

Já é possível dizer que a criação do DNARC (Departamento de Investigação de Narcóticos da Polícia) foi uma das medidas mais eficazes no combate ao tráfico em Sergipe.

Em apenas dois meses o Denarc tem mostrado resultados bem mais expressivos que nos quatro primeiros meses do ano. Um bom exemplo é o comparativo sobre apreensões de maconha. De janeiro a maio deste ano, a polícia conseguiu apreender 38,6 quilos de maconha. Só em junho e julho e nestes primeiros dias de agosto, a quantidade apreendida chega a 91,52 kg.

Ainda que esteja focado no combate a todos os tipos de droga, o crack também tem tido uma atenção especial no Denarc. E inclui-se aí a preocupação com crianças e adolescentes.

O Plano de Segurança aprovado pelo governo há dois anos já foi 80% executado. E vale ressaltar que Sergipe é o estado do Nordeste com maior aplicação per capita em segurança.

Curtiu? compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • del.icio.us

Deixe um Comentário