Cerimônia de Posse do Governador Marcelo Déda emociona sergipanos

Déda discursou na sacada do Palácio Olímpio Campos, em Aracaju / Foto: Marco Vieira

Déda discursou na sacada do Palácio Olímpio Campos, em Aracaju / Foto: Marco Vieira

Não há como negar: Cada homem é arquiteto de sua própria sorte. Neste sentido, pode-se dizer que Marcelo Déda é um homem de muita sorte. Escolhido por duas vezes consecutivas pelo povo sergipano para chefiar seu Estado, pai de 5 filhos, e com uma carreira política excepcional, Déda soube construir com êxito os caminhos que o levaram a fazer de Sergipe um símbolo do progresso e desenvolvimento social.

Na cerimônia de sua posse ocorrida no primeiro dia do ano de 2011, Déda mostrou mais uma vez a garra e a vontade de fazer um Sergipe de todos. Acompanhado por seu filho Mateus, o governador mostrou ao povo sergipano a emoção de uma ‘primeira vez’, assim como aconteceu em 2007, na cerimônia da primeira posse que o fez assumir o Governo do Estado de Sergipe.

Na Assembléia Legislativa, onde discursou por cerca de uma hora e quinze minutos, o Governador relembrou o compromisso assumido há quatro anos e ainda a satisfação em perceber o quanto de suas obras, outrora apenas no papel, foram devidamente cumpridas. No entanto, o reconhecimento de falhas e a garantia de suas correções também fizeram parte do discurso de Déda. Confira!

Determinado a dar continuidade aos projetos já encaminhados em seu primeiro mandato, Déda reafirmou seu compromisso com a população sergipana, dando voz e vez à população de baixa renda e assegurando justiça e igualdade social para todos. Ciente dos problemas enfrentados pela população, Déda reafirmou sua promessa com a Saúde pública do estado, definindo-a como prioridade em seu governo. “Tenho consciência que nosso povo ainda não tem os serviços de saúde que merece e que é nossa responsabilidade provê-los. A Saúde será a nossa prioridade número um.”

No Palácio Museu Olímpio Campos, o discurso à população foi ainda mais emocionante. Acompanhado pela primeira-dama Eliane Aquino e do vice-governador Jackson Barreto, o governador fez uma importante paralelo com o passado, relembrando como estava o próprio Palácio em que discursava e mostrando o quanto foi possível fazer a mudança acontecer. Assista:

Marcelo Déda é exemplo de dignidade, lealdade e dedicação ao seu estado e ao povo que nele nasceu e vive. Há de ser admitir que é necessário muita coragem e perseverança para assumir um cargo de tamanha importância. Governar um Estado exige mais do que política demagógica: exige amor e vontade de ver seu estado crescer. Isso, Déda tem de sobra.

Curtiu? compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • del.icio.us

Um Comentário em “Cerimônia de Posse do Governador Marcelo Déda emociona sergipanos”

  1. Maria de Fatima Says:

    Parabéns DEDA por mais essa vitória! Desde 1986 escolho vc em todas as vezes que colocou seu nome para a disputa eleitoral porque acreditei no seu discurso,na sua militância e no seu compromisso da inclusão social pelo direito dos excluídos historicamente. Que Deus te ilumine!

Deixe um Comentário



Videos relacionados

Galerias relacionados


Fatal error: Call to undefined method WP_Error::get_items() in /var/www/esergipe/site/wp-content/themes/twentyten/single.php on line 182